Por que as mulheres bonitas sofrem?

Mulheres de mãos dadas | Beleza

Esses últimos dias o YouTube me recomendou um vídeo do filósofo Luiz Felipe Pondé, ao qual o título dizia assim: Por que as mulheres bonitas sofrem?

Beleza da mulher

Achei muito interessante o vídeo e ele dizia sobre a beleza da mulher, sobre a inveja que elas sofrem e sobre o fator de ser bem sucedida. Isso me fez refletir bastante sobre A beleza feminina, não quero aqui entrar em questão de padrão de beleza imposto pela sociedade e pela mídia, mas falar sobre quantas vezes somos oprimidas diariamente sobre a nossa beleza, não sabemos nos cuidar, não somos influenciadas de maneira positivas a ter um olhar para nós mesmas.

No vídeo, uma parte foi como um tapa na cara, de que mulheres bonitas são mais bem sucedidas, pois impõe autoridade e respeito e isso me chamou atenção pois precisamos aprender a cuidar da nossa beleza única e individual, valorizar nossas características pessoais e saber trabalhar nosso bem estar. Fugir de comparações fúteis que fazemos e muitas vezes não percebemos o estrago que isso faz para a auto estima.

Beleza é um conjunto de elementos. Beleza exterior e beleza interior, o que pode ser um tema para outro texto.

Sobre a beleza exterior

A beleza exterior aqui hoje citada, é para muitas mulheres que se sentem oprimidas pela beleza de outras e sempre fomos ensinadas desde crianças que inveja não é um sentimento bom, é proibido ou pecado, mas é um sentimento natural do ser humano e todos tem, o que precisa é ser trabalhado de forma saudável. Fazemos comparações diárias nas redes sociais, com a beleza de uma, o corpo escultural de outra e com isso vem uma avalanche de sentimentos, pois nas redes sociais todo mundo é maravilhoso e todos tem uma vida perfeita e assim esquecemos da nossa beleza.

Qual é a sua beleza? Como você está cuidando de você? O que você está fazendo para se sentir bem e confortável no seu próprio corpo?

Desde uma alimentação saudável, uma atividade física, uma hidratação capilar que seja com produtos caros ou hidratação caseira, cuidados com a pele com uma boa profissional. Mas que faça por você, invista em você, é o melhor investimento que você fará. Trabalhe sua beleza, cuide mais de você, se sinta confortável em seu próprio corpo, valorize suas características seja uma mulher poderosa e lembre-se: faça isso por você.

 Ah e faça terapia, descubra o poder que existe dentro de você.

Breytilla Katyeliny

Acadêmica de Psicologia

Breytilla Katyeliny

Deixe uma resposta